Novembro Negro: Confira a programação

Em Vitória da Conquista, diversas atividades serão realizadas com o objetivo de debater e despertar a promoção da igualdade racial e o combate ao racismo

O mês de novembro é marcado pelo Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20, data da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O marco procura remeter à resistência do negro no Brasil.

Em Vitória da Conquista, diversas atividades serão realizadas por meio da Coordenação de Promoção da Igualdade Racial, com o objetivo de debater e despertar o combate ao racismo, integrando a programação do Novembro Negro 2015.

No próximo dia 13, o Teatro Carlos Jehovah recebe o espetáculo “Híbrida: Negras divas!”, a partir das 20h00, fechando a programação da Semana LGBT e dando o ponta pé inicial para a programação do Novembro Negro.

No sábado (14), às 09h00, acontece a Caminhada Quilombola, com concentração na quadra do antigo Colégio Diocesano. Também estão previstas oficinas, rodas de conversas, aulas de capoeira, dentre outros.

Apesar de Vitória da Conquista promover diversas atividades durante todo o mês de novembro, o dia 20 não está no calendário oficial das comemorações na cidade. Apenas três municípios baianos têm o Dia da Consciência Negra como feriado determinado por lei municipal: Alagoinhas, Dias D’Ávila e Serrinha.

Confira a programação:

programaçãoweb-Novembro-Negro