Inscrições abertas para o XX Festival de Música Instrumental da Bahia

Grupos e artistas interessados podem fazer inscrições até o dia 12 de abril, domingo. O evento acontece de 14 a 17 de maio, no Teatro Castro Alves

Foto: Alessadra Nohvais

Estão abertas até o dia 12 de abril, domingo, as inscrições para o Festival de Música Instrumental da Bahia, que chega à vigésima edição em 2015. A realização é da Associação Instrumental da Bahia, via Mil Produções, com apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do edital Eventos Calendarizados do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

A festa musical acontece de 14 a 17 de maio no Teatro Castro Alves (TCA). Os grupos e artistas interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site do festival (http://festivalinstrumental.com.br), preenchendo o formulário online e anexando arquivos de áudio e vídeo (links) ou apenas áudio dos trabalhos realizados pelos candidatos.

Criado nos anos 1980, o Festival de Música Instrumental da Bahia, um dos eventos mais aguardados da cena artística local, tem curadoria do maestro Zeca Freitas e do pianista e ator Fernando Marinho. Durante sua trajetória, o Festival já contou com a participação de Hermeto Pascoal, Sivuca, Yamandú Costa, Armandinho, Spoke Frevo Orquestra, Bianca Gismonti, Hamilton de Holanda, Wagner Tiso, Cesar Camargo Mariano, dentre outros.