Grito Rock Conquista 2016: Confira programação

Shows e atividades de formação movimentam a cidade entre os dias 09 e 12 de março

O Grito Rock, festival colaborativo realizado simultaneamente em diversas cidades brasileiras, chega à sua 14ª edição em 2016. Em Vitória da Conquista, o evento acontece pela sexta vez por meio do coletivo Suíça Bahiana e, posteriormente, pela Casa Fora do Eixo Conquista.

Sua primeira edição na cidade foi em 2010 e a última em 2014. Espaços como o teatro e a concha do Centro de Cultura, Viela Sebo Café e Apogeu já receberam a programação.

Em 2016, o Grito Rock Vitória da Conquista será realizado entre os dias 09 e 12 de março e irá homenagear os bares da cidade. Segundo os produtores, estes são espaços fundamentais para a revelação de novos artistas e formação de público.

Quatro bares irão receber artistas e bandas selecionados por meio da ferramenta Toque no Brasil, na Internet. Confira a programação completa:

Programação Musical

09/03 – Kalu 

Local: Café Society
Horário: 21h00

10/03 – Sarina (SP)

Local: FomeStop
Horário: 21h00

11/03 – Werden & Os Pedestres (SE)

Local: Canto do Sabiá
Horário: 21h00

12/03 – Os Jonsons (BA)

Local: Aquariuus Gourmet
Horário: 17h00

collage

Atividades de Formação

Todas as atividades de formação irão acontecer no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, às 18h30. Excepcionalmente no sábado será às 14h00. Veja os convidados:

09/03 – Carlos Eduardo Miranda

Muita gente conhece o Carlos Eduardo Miranda, ou simplesmente Miranda, como jurado de programas de TV como Ídolos, Astros e Qual É o Seu Talento?, mas quem está um pouco mais ligado sabe que o trabalho do produtor gaúcho vai muito além. Produziu nomes como Raimundos, Titãs, O Rappa, Skank e Gaby Amarantos. Foi um dos criadores do Trama Virtual e hoje gerencia o selo Stereomono, que faz parte do projeto Skol Music.

10/03 – Fabrício Nobre

Dirige o FESTIVAL BANANADA, em Goiânia (GO), desde 1999. Fundou e presidiu a Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin) entre 2005 e 2010. Geriu o mais importante selo de rock independente do país das últimas duas décadas, a Monstro Discos, onde fez a produção artística e direção executiva de 12 edições do Goiânia Noise Festival.

collage_1

11/03 – Wendell Fernandes

Músico de diversas bandas em Feira de Santana e também produtor cultural do Feira Coletivo (que organiza o Festival Feira Noise, maior festival independente da Bahia). O artista e publicitário fará um workshop sobre comunicação para bandas.

12/03 – Duane Carvalho

Duane é fotógrafa em Salvador e tem experiência em fotos de artistas e shows. Fará uma oficina sobre fotografia para artistas e fotógrafos com foco, principalmente, no registro de imagens de palco.

collage_2

Os shows terão couvert artístico entre R$ 10,00 e R$ 15,00, a depender do bar. Já a programação de palestras é totalmente gratuita, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e da Faculdade Maurício de Nassau.