Formação em Igualdade Racial está com inscrições abertas

A capacitação discutirá, entre outros temas, a Lei n° 10.639/03, que estabelece as diretrizes para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”

Até amanhã (08), interessados podem se inscrever no Curso de Formação em Igualdade Racial, promovido pela Coordenação Municipal de Promoção da Igualdade Racial. A capacitação começa no sábado (11) e faz parte das ações e metas propostas em convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria Nacional de Políticas da Promoção de Igualdade Racial.

O curso conta com duas turmas e tem carga horária de 40 horas. Dividido em módulos, a capacitação discutirá, entre outros temas, as políticas de promoção de igualdade social no país e no município e a Lei n° 10.639/03, que, entre outras questões, estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”.

Além dos membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, representantes da sociedade civil podem participar da formação. As inscrições podem ser feitas na sede da Coordenação de Igualdade Racial, localizada na Rua Coronel Gugé, nº 85, Centro. As vagas são limitadas.