Carnaval Conquista Cultural 2015 divulga programação

Neste ano serão quatro dias de festa e três blocos oficiais, além da tradicional Lavagem do Beco

A Associação dos Blocos Carnavalescos de Vitória da Conquista (ABCVC) divulgou nesta semana a programação completa do Carnaval Conquista Cultural. A folia de rua, que vem sendo resgatada na cidade durante os últimos quatro anos, terá em 2015 três blocos oficiais, além da tradicional Lavagem do Beco.

O Carnaval Conquista Cultural surgiu quando alguns amigos resolveram criar um bloco de rua, em 2012: o Curtaki. Os rapazes, que diziam não se importar se 40 pessoas aparecessem e seguissem a ideia deles, acabaram se surpreendendo quando o bloco levou, em uma segunda-feira, mais de dois mil foliões às ruas.

O desejo do grupo de amigos se juntou ao desejo da cidade de voltar às ruas em uma festa popular. No anos seguintes, a ideia se expandiu com o surgimento de mais alguns blocos como o Na Farofa e o Omolú Asé. Antes disso, em 2011, o bloco “Fita Amarela” já havia deixado fulgente a vontade dos conquistenses em retomar a festa de rua.

A má notícia é que um dos mais tradicionais grupos ligados ao carnaval conquistense anunciou em dezembro do ano passado que não participará da folia na cidade. A banda de sopro Seca Gás se apresentará na cidade de Piatã entre os dias 12 e 17 de fevereiro, do sábado até a terça-feira de carnaval.

Confira a programação de todo o evento:

14 de fevereiro – SÁBADO – A PARTIR DAS 9:30 – SAINDO DA CATEDRAL
LAVAGEM DO BECO

14 de fevereiroSÁBADO – A PARTIR DAS 14 hs – BLOCO MAMÃE EU QUERO

15 de fevereiro – DOMINGO – A PARTIR DAS 14 hs -BLOCO NAFAROFA

16 de fevereiro – SEGUNDA – A PARTIR DAS 14 hs – BLOCO NAFAROFA

17 de fevereiro – TERÇA – A PARTIR DAS 14 hs – BLOCO CURTAKI

Lavagem do Beco/Foto: Rafael Flores

Lavagem do Beco 2014/Foto: Rafael Flores