Agência realiza “Dia de Moda” com palestras, oficinas e desfiles

O objetivo do evento é mostrar a relevância da moda na atualidade, de uma maneira simples, além de alimentar a cena e a produção criativa local

Por Natália Silva

No próximo sábado (11), a agência de modelos VCA Way Models realizará o Dia de Moda 2016. O objetivo do evento é mostrar a relevância da moda na atualidade, de uma maneira simples, além de alimentar a cena e a produção criativa local.

A atração principal do evento é o talk-show “História da Moda e Moda na Atualidade”. Mas a programação ainda contará com desfiles de várias lojas da cidade e oficinas de croquis, “box braids” e “auto-make”. Se você não é tão familiarizado com os termos utilizados no mundo da moda, não se assuste com os nomes em inglês, o propósito das oficinas é aproximar o público dessas técnicas para que as utilizem no dia a dia.

Auto-make nada mais é do que auto maquiagem. A ideia desse espaço é mostrar, aos inscritos, técnicas que ajudam a realçar os pontos fortes do rosto e disfarças as imperfeições por meio do uso da maquiagem. Quem vai ministrar a oficina é a maquiadora Monique Anastácio.

Sabe aquelas pessoas que você anda encontrando por aí com tranças mais grossas no cabelo, esbanjando estilo? Pois é, elas são adeptas ao Box Braids, nome da técnica. Quem vai tirar dúvidas sobre o assunto e ensinar como fazer é o Bruno França.

A terceira oficina é mais específica para quem trabalha com moda. Mas isso não impede que pessoas que apenas queiram aprender como fazer Croquis possam participar da oficina, que será conduzida pelo Gabriel Azevedo. O termo croqui é usado para definir os desenhos ou esboços de produtos de moda. Nada mais é do que um registro gráfico da ideia do designer.

Para participar do evento é necessário fazer a inscrição com antecedência, entrando em contato com a agência. O Dia de Moda será realizado no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, das 15h às 21h, e possui vagas limitadas.