Noticias
21 de maio de 2015
Professores municipais querem que Prefeitura realize uma nova proposta de negociação até amanhã (22)
O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista afirma que está aberto para reavaliar a posição, caso contrário, greve da Rede Municipal de Ensino começa nesta segunda-feira (25)
Os professores e monitores da Rede Municipal de Ensino aprovaram ontem (20), a deflagração da greve por tempo indeterminado. O anúncio aconteceu após reunião com a administração municipal ainda pela manhã, quando os membros do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) apresentaram as suas propostas na segunda rodada de negociação da campanha salarial de 2015.
De acordo com o Simmp, o governo não ofereceu nenhum dos itens colocados na proposta encaminhada desde o dia 14 de abril. “A Prefeitura insiste em dizer que não tem nada a oferecer aos profissionais da educação”, afirma Geanne Oliveira, presidente do sindicato.
Os principais pontos apresentados pelos profissionais são a reformulação do plano de carreira, cumprimento integral da Lei do Piso Salarial, condições para a realização das Atividades Complementares, Transporte Escolar de qualidade e melhoria na infraestrutra das escolas e creches.
O prazo dado pelo sindicato para a Prefeitura realizar uma nova proposta aos profissionais é até amanhã (22), às 17h00. “Nós estamos abertos a reavaliar essa posição. Se, infelizmente, a prefeitura não se movimentar, estará deflagrada a greve na Rede Municipal de Ensino, com todas as creches e escolas da zona rural e urbana fechadas”, diz Geanne.
O movimento terá início na próxima segunda (25), quando se cumpre o prazo legal de 72 horas do comunicado.