Noticias
5 de dezembro de 2021
O encontro de Dilsinho e Grupo Menos é Mais em Salvador
O clima no centro de convenções de Salvador na noite deste sábado, 04, era de grande expectativa. Era a noite do tão esperado encontro entre Dilsinho e o Grupo Menos é Mais.
Aberto os portões, quem ficou responsável por dar as boas vindas ao público foram o DJ Pedro Chamusca e o Grupo CBX Samba Club.
Dilsinho subiu ao palco por volta das 23h30. A partir do primeiro acorde do cavaquinho do aniversariante da noite, Rafael Delvaux, cavaquinista da banda de Dilsinho, o público passou a acompanhar o cantor por todas as músicas formando um imenso coral.
Na coletiva de imprensa, Dilsinho mencionou que é sempre um prazer estar nos palcos de Salvador e que estava ansioso pelo retorno das turnês. Em um momento único da carreira, ele afirma que após o nascimento (em julho de 2021) de sua primeira filha, Bella, agora é tudo mais especial. “Eu faço tudo por ela e penso nela o tempo todo.”
O pagodeiro carioca finalizou o lançamento do álbum Garrafas e Bocas nas plataformas digitais após quase três meses da estreia da primeira parte. O álbum conta com 14 faixas inéditas, cada uma acompanha um videoclipe gravado em diferentes bares do Rio de Janeiro. O projeto do cantor ainda apresentou um documentário que retrata a situação dos estabelecimentos da capital carioca durante a pandemia do Covid-19.
O Grupo Menos é Mais foi um fenômeno que estourou de vez durante a pandemia. Já muito conhecido em Brasília, o grupo ficou famoso pelas suas rodas de samba e pagode acompanhadas pelo coro da multidão que cercava os músicos nas apresentações na capital federal antes da pandemia. O grupo se apresentou num palco 360, permitindo a todo o público poder acompanhar o show de forma bastante dinâmica.
Num show cheio de energia, os músicos do Grupo se alternavam diante de suas posições iniciais e interagiam com o público de maneira muito íntima, dando a sensação de se estar numa grande roda de samba
O clima durante o show do Menos é Mais era de matar uma saudade não vivida. Por conta da pandemia, boa parte do público nunca tinha visto uma apresentação do Grupo ao vivo e os meninos, por sua vez, nunca tinham se apresentado em solo soteropolitano. Mas isso não impediu que todos acompanhassem as músicas a plenos pulmões vibrando com a interação em cada canto do palco.
A rápida chuva que caiu durante a apresentação do Grupo serviu apenas para empolgar ainda mais o público que passou a cantar mais alto quando o cantor Duzão prometeu passar do tempo combinado para fazer um show inesquecível. Dito e feito! Já no final, o humorista Dum Ice e o cantor da banda La Fúria, Bruno Magnata, foram convidados pela banda para animar o final da festa com o “pagodão baiano”.
O Grupo, que passou também pelo interior do Estado, tocando em Feira de Santana e prestes a embarcar para Vitória da Conquista neste domingo, 05, já possui outra apresentação agendada na capital baiana. A produtora Somos Onda, realizadora do evento, afirmou que já tem uma data em julho de 2022 para o show da turnê do projeto “Churrasquinho”.
A organizadora do evento, originada no Rio de Janeiro, mas já com forte atuação na Bahia, principalmente em Salvador, está com um plano de realizar mais de 150 eventos em 2022, contando um por mês só em Salvador.
A Somos Onda prometeu e entregou um espetáculo muito bem planejado e produzido. A fiscalização quanto à vacinação foi constante e o evento contou com uma equipe de prontidão para atender ao público.