Colabore

Mantenha essa gambiarra acesa!

Se você já está aqui, é por que acompanha o nosso trabalho e já tem vontade de nos apoiar, mas se chegou por outros meios, seja bem vindo!

A “Revista Gambiarra – Jornalismo, Cultura e Ativismo” surgiu em dezembro de 2013, em Vitória da Conquista (BA), com inauguração do seu website em janeiro de 2014. Além de cobrir e narrar a maioria das manifestações e eventos culturais da cidade, em diferentes plataformas, o grupo é proponente de ações de formação na área da Comunicação e da Cultura, tendo realizado projetos como “Festival Gambiarra de Música Brasileira”, “Mídia Livre nas Escolas”, “Algazarra – O Bloquinho” (três edições), o programa de rádio “Gambiarra na Mega”, além de podcasts, transmissões, séries, documentários e colunas que conectam a cena cultural conquistense com o restante do país.

Esta conexão tem se ampliado ao longo da jornada e atualmente a revista está sediada também em Salvador (BA), de onde já realizou coberturas de alguns eventos culturais soteropolitanos, como o Carnaval, o Festival Radioca, o Conexões Sonoras e a Feira Literária do Pelourinho. Apesar de estar na capital, seguimos atentos às movimentações culturais pelo interior do estado e em Feira de Santana, por exemplo, realizamos a “Oficina de Cobertura Colaborativa” no Festival Feira Noise de 2019.

Sendo nosso padrin, você garante mais tempo de vida para os nosso projetos e mantém a luz da comunicação ativista acesa no interior do estado!