Noticias
10 de dezembro de 2021
Amores Sonoros leva Rachel Reis e Melly para primeira edição do Noites Sonoras
Criado em maio de 2020, durante a pandemia, a plataforma de conexão focada na cena preta musical independente Amores Sonoros já realizou pesquisa com o público sobre consumo de música preta e mapeamento e indicação de centenas de artistas pretos através das redes sociais e playlists. Nesta sexta-feira, 10, é a hora do projeto encontrar o público que vem formando nesses dois anos de trabalho.
A primeira edição do “Noites Sonoras” é uma parceria com a produtora Marcela Silva e terá as cantoras Rachel Reis (Feira de Santana) e Melly e Iuna Falcão (Salvador) e será realizado no espaço Hidden Salvador a partir das 18h.
Rachel Reis
Rachel tem 24 anos e começou a sua trajetória ainda em 2016 cantando em barzinhos e eventos da sua cidade natal. Em 2021 lançou o EP Encosta, que já acumula mais de meio milhão de plays só no Spotify e a faixa bônus “Maresia” já soma mais de 450 mil plays na mesma plataforma.
Melly
Já Melly, canta desde os 6 anos e hoje já acumula mais de 50 composições em português e inglês. Em 2021, lançou o EP Azul que mescla toques de R&B, Blues e Neo Soul com a sonoridade baiana, como o próprio samba-reggae. Recentemente participou junto com o duo paulista Deekapz no Afropunk Bahia.
IUNA FALCÃO
Seu laboratório de experimentação mescla a brasilidade com vertentes do jazz e da música contemporânea da
geração Z da qual faz parte.
AMORES SONOROS
“O som é ancestral, uma forma de expressão do povo preto que serviu para fuga, mas também como protesto ou mesmo como uma forma de afeto, é conexão, pluralidade e diversidade”, é com essas palavras que o Amores Sonoros se apresenta em seu Manifesto, que sai das mãos e cabeças da relações públicas e produtora Ana GB e o administrador focado em planejamento estratégico para artistas Gustavo Alves.
A semente do projeto começou quando Ana criou o quadro “Play com GB” em sua conta pessoal do Instagram pessoal. “Aí eu comecei fazer um quadro no meu Instagram mesmo e todas as quartas postava um artista diferente e a galera começou a acompanhar. Nesse processo, Gustavo me chamou junto com outra amiga para criar uma página de música preta e como já era o que eu tava fazendo, fomos juntos. Colocamos o Amores Sonoros no ar em 3 dias”, conta Ana GB.
O nome fazia menção às músicas sobre amor, às love songs, mas acabou tendo como propósito despertar público para conhecerem novos artistas, independente do gênero, além de criar novas oportunidades de negócio na área.
Serviço:
Onde: Hidden Salvador (Rua Almirante Barroso, 149 – Rio Vermelho)
Quando: 10 de dezembro de 2021
Horas: 18h
Ingressos: No site – https://hiddenbrasil.com.br/produto/especiais-hidden/
Informações complementares: Instagram