Noticias
8 de setembro de 2015
Achiles Neto é primeiro baiano a ganhar Festival Nacional da Canção
O compositor que integra o Caim levou o primeiro lugar com “Corte e Costura”, música em parceria com Conrado Pêra
Foto: Maieêh Sousa
O saldo deste feirado foi bastante positivo para a música baiana, Achiles Neto, cantor compositor erradicado em Vitória da Conquista, levou para casa o prêmio Lamartine Babo do Festival Nacional da Canção (Fenac). Com a canção “Corte e Costura”, parceria com Conrado Pêra, Achiles foi o primeiro baiano a faturar o primeiro lugar em 44 anos de história do concurso.
Sediado este ano em Boa Esperança, sul de Minas Gerais, o festival teve como jurados Murilo Antunes e Toninho Horta, membros do Clube da Esquina. “Feliz demais por poder reforçar o amor pela música que faço, pelos parceiros que a vida me apresenta e pelo lugar de onde vim”, disse o artista em entrevista para a Tv Alterosa, retransmissora local do SBT.
A canção já faz parte do repertório do Caim e foi incluída no último show da turnê Ciência,Arte, Ideologia e Música em Conquista, realizado no Teatro Carlos Jeovah no dia 27 de agosto. Na ocasião, o público já mostrava saber a letra de cor e salteado, mesmo antes de ser gravada em disco e de ser premiada no Fenac.
Geleia Geral: Suor e Lágrimas na despedida do “Ciência, Arte, Ideologia e Música”