Misoginia: vereadores aprovam moção de repúdio contra bar

Bar de Vitória da Conquista fez post misógino nas redes sociais

A comunidade conquistense vem provando que atitudes misóginas não serão mais toleradas e tem repudiado com veemência a postagem do bar Cana Café. Tal conteúdo trazia a foto de três mulheres penduradas e amordaçadas, acompanhada da legenda “estoquem comida”.

Foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista uma moção de repúdio contra o proprietário do bar – a autoria do requerimento é de Nildma Ribeiro (PCdoB), que não esteve presente na sessão por cumprir agenda em Salvador.

Viviane Sampaio, vereadora do município pelo Partido dos Trabalhadores (PT), foi uma das centenas de mulheres que soltaram a voz sobre o assunto. “O machismo é tão grande, que a publicação foi colocada em um grupo de whatsapp e só mulheres se pronunciaram inicialmente, tudo parecia normal para eles”, comentou ao utilizar a tribuna nesta quarta-feira (30).

Movido pela falta de combustível devido a greve dos caminhoneiros, o administrador da mídia social do estabelecimento ainda afirmou, em outra publicação, que tudo não passava de “brincadeira”. “Que ‘mimimi’ é esse com bestagem, tão querendo fazer tese de mestrado por isso, esses estudantes de orelha de livro kkk. Não tem nada melhor pra fazer uma postagem, que tá nos grupos, que foi retirada” (sic).

“Não podemos deixar impune, a partir do momento que a gente vê uma apologia dizendo que é ‘mimimi’. A nossa sociedade ainda é machista e irracional e que a gente possa repudiar essas publicações, pois mulher não é objeto, não é comida para ser estocada”, afirma a vereadora.

Viviane pede ainda que mesmo após a retratação, que já foi feita, os responsáveis pelo ato possam repensar de forma séria o tratamento com as mulheres. “Mulher merece respeito e machistas não passarão”, conclui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *