Show beneficente arrecadou material para coleta de leite materno

Evento fez parte da programação do I Seminário do Dia Mundial de Doação de Leite Humano

Com informações da PMVC

O palco do Teatro Carlos Jehovah recebeu no último domingo (10) a apresentação do Projeto Mucunã (formado por Iara Assessú, Geslaney Brito, Andreia Sanches, David Prates e Érica Daniela) e da cantora Lys Alexandrina. O evento fez parte da programação do I Seminário do Dia Mundial de Doação de Leite Humano, promovido pelo Hospital Esaú Matos, com o objetivo de arrecadar potes de vidro com tampas plásticas para armazenamento do leite materno doado.

Durante o evento, o diretor geral da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, Felipe Bittencourt destacou a importância de celebrar o Banco de Leite Humano, que tem se destacado como o que mais capta leite na Bahia. “Este seminário é resultado de um grande esforço que a gente vem fazendo na Fundação para promoção de educação em saúde, com ações que envolvem pesquisas, cursos e eventos. Hoje é um dia de celebrar e que bom que esta celebração seja feita com música e solidariedade”, ressaltou Felipe.

O show foi marcado pela solidariedade de artistas que têm uma história especial com o Banco de Leite – tanto Iara quanto Lys, foram doadoras de leite materno. “Para mim, é uma honra estar aqui. Eu sei o quanto é difícil amamentar no Brasil e eu espero que a gente possa convencer mais e mais mulheres a respeito da importância da amamentação e da doação de leite. Vida longa a este projeto”, salientou Lys.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *