Serviço de Controle de Zoonoses será iniciado

Vitória da Conquista é a única cidade brasileira com mais de 200 mil habitantes que ainda não possui um Centro de Zoonoses

Na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito Herzem Gusmão assinou o contrato com uma clínica veterinária para implantação do Serviço de Controle de Zoonoses, ação que precede a implantação do Centro Municipal de Zoonoses no município.

De acordo com a Prefeitura, na próxima semana será emitida uma ordem de serviço para que a Cliv – Clínica e Assistência Médica Veterinária, vencedora da chamada pública realizada para este fim, comece a executar o trabalho de imediato.

Vitória da Conquista é a única cidade brasileira com mais de 200 mil habitantes que ainda não possui um Centro de Zoonoses. O equipamento público garante o bem-estar de animais e da população agindo no controle das doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos e na prevenção de epidemias.

A solenidade de lançamento do Serviço de Controle de Zoonoses do Município de Vitória da Conquista aconteceu no final do ano passado, com posse do responsável técnico pelo Serviço, o médico veterinário Luis Cláudio Oliveira Moura. A construção do Centro de Controle de Zoonoses é uma reivindicação antiga do município.