Sarau Hotel Mambembe realiza oitava e última edição do ano

Dessa vez, o foyer do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima vai receber artistas de diversas linguagens com apresentações musicais, poesias e intervenções

O Sarau & Palco Aberto Hotel Mambembe realiza no próximo dia 16, a sua oitava edição. Dessa vez, o foyer do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima vai receber artistas de diversas linguagens com apresentações musicais, poesias, intervenções, dentre outras. Além das apresentações artísticas, nesta edição o sarau também vai promover oficinas de teatro e comunicação, além de debates sobre produção cultural, a partir das 15h.

O sarau iniciou suas atividades em Vitória da Conquista em 2016, no Teatro Municipal Carlos Jehovah e, desde então, mais de 120 artistas passaram pelo seu palco aberto. “O sarau surgiu da necessidade de um evento cultural que contemplasse não só a música, como também a poesia, o teatro e a literatura, por exemplo”, como explica o músico e produtor cultural Euri Meira, idealizador do projeto. “Havia uma necessidade muito grande em abrir um espaço onde todos os artistas pudessem se comunicar, escutar um ao outro”.

O cantor e compositor, natural de Vitória da Conquista, passou mais de 14 anos radicado nos Estados Unidos e teve a oportunidade de realizar projetos parecidos no país. “Eu já havia feito algo parecido em outras cidades onde morei. Era um evento semanal, que acontecia toda segunda-feira”, conta. A sua aposta em realizar o evento na cidade deu certo desde o princípio, quando conseguiu reunir um grande público no teatro, que se tornou pequeno ao longo das edições. “Estamos tendo uma resposta bem agradável. Hoje o sarau se tornou o projeto que mais incentiva a cultura na cidade, pelo seu formato democrático”, declara o músico.

Ainda de acordo com Euri Meira, o sarau foi responsável por revelar artistas que ainda não eram conhecidos pelo público conquistense e que enxergaram no projeto a oportunidade de mostrar seus talentos. “Além dos artistas renomados, há muitos artistas dentro de casa, bons músicos, bons poetas, bons atores e que agora têm um espaço mensal pra mostrar sua arte”.

A cada edição, vinte artistas são selecionados para participar, por meio de uma inscrição online. Ao atingir o limite de apresentações, os demais artistas inscritos ficam como suplentes. O evento disponibiliza ainda uma caixa de arrecadação, onde o público pode depositar qualquer valor, para colaborar no custo de sua produção.

As inscrições serão abertas nesta sexta-feira (9), às 19h, no evento do Facebook.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *