Sarau Hotel Mambembe acontecerá pela primeira vez em praça pública

Praça Guadalajara (da Normal) sediará a 16ª edição do Sarau e Palco Aberto Hotel Mambembe no próximo sábado (28)

Foto: Vanessa Aragão e Lays Lopes/ por Raísa Lima

Depois de 15 edições sendo realizado em espaços fechados, o Sarau e Palco Aberto Hotel Mambembe migra para uma praça pública. A escolhida foi a Praça Guadalajara (da Normal), que sediará o evento no próximo sábado (28) a partir das 19h.

Segundo Euri Meira, um dos integrantes do Coletivo Mambembe Bahia – que assina o sarau, será um grande passo ocupar uma praça. “O Sarau tem esse sentido comunitário e então por que não expandir para mais pessoas?”, indaga.

Euri Meira / Foto: Raísa Lima

Euri aponta ainda para a possibilidade de ocupar outros lugares posteriormente. “Vai ser muito bom abrir esse leque e quem depois irmos para outras praças, escolas, faculdades e outros locais neste sentido (…)”, conclui.

Sarau e Palco Aberto Hotel Mambembe

O sarau, que surgiu da necessidade de um evento cultural que contemplasse não só a música, como também outras linguagens, iniciou suas atividades em Vitória da Conquista em 2016, no Teatro Municipal Carlos Jehovah. Hoje o evento se tornou um importante espaço de incentivo à cultura pelo seu formato democrático.

Wellington Esteves no Sarau/ Foto: Raísa Lima

“Havia uma necessidade muito grande em abrir um espaço onde todos os artistas pudessem se comunicar e escutar um ao outro”, conta Euri Meira. “O sarau foi responsável por revelar artistas que ainda não eram conhecidos pelo público conquistense e que enxergaram no projeto a oportunidade de mostrar seus talentos”.

Além do Carlos Jehovah, o evento já passou pela Cazazul Teatro Escola, pelo Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima e pelo Espaço Cultural Segundo Vento.