Ronei Jorge, Giovani Cidreira e Balaio: por que devo ir ao show?

Confira algumas razões para não perder o encontro de três excepcionais exemplares do cancioneiro baiano

O projeto Noite Fora do Eixo chega este ano à sua nona temporada em Vitória da Conquista com a incrível marca de 77 edições realizadas.

Na 78ª noite, no dia 25 de fevereiro no Cultura Bacana,traz de volta a cidade os cantores e compositores soteropolitanos Ronei Jorge e Giovani Cidreira – ambos pela primeira vez com o seu trabalho solo.

O primeiro já esteve por aqui acompanhado da banda Ladrões de Bicicleta e o segundo integrava a Velotroz. Será um reencontro do público conquistense com dois exemplares do cancioneiro baiano contemporâneo.

Outra figura que tem nas suas próprias canções sua maior força é o conquistense Balaio, que fica responsável por receber os outros dois nesta noite incrível.

Ronei Jorge

Ronei Jorge chega com uma banda de encher olhos e ouvidos, estão com ele:

  • Maurício Pedrão, amigo de longa data, baterista da Ladrões de Bicicleta e que integrou grupos instrumentais que iam do jazz a música brasileira de maneira sossegada;
  • Carla Suzart, que conheceu através de suas participações com o Tropical Selvagem, tocando baixo – musicalidade livre, sem amarras de gêneros, abraçando os sons sem hierarquias;
  • Ian Cardoso e Aline Falcão, já admirados por Ronei na banda que participam: Pirombeira – grupo que retoma a tradição de conjuntos da década de 70 e permitiam o convívio natural de músicas instrumentais e canções, tudo com muito apuro e leveza.

Giovani Cidreira

Giovani Cidreira é um dos fortes expoentes da nova cena musical de Salvador e parte da nova música brasileira.

Cantor, compositor, arranjador e instrumentista o baiano de Salvador, que cresceu em Castro Alves e tem suas raízes na mítica Santo Amaro; começou sua trajetória profissional na música como guitarrista e vocalista da banda Velotroz e alçou seu primeiro voô solo em 2014 com o EP “Giovani Cidreira”.

Com 7 faixas, o EP recebeu alguns destaques como prêmio de melhor música com letra no XII Festival de Música da Educadora FM pela faixa “Ancohuma”.

Em abril de 2017, Giovani Cidreira lançou seu primeiro disco solo “Japanese Food”, em todas as plataformas digitais. Com patrocínio da Natura Musical e distribuição do selo Balaclava.

Tendo passado por alguns dos principais festivais de música do país como No
Ar: Coquetel Molotov, Mês da Cultura Independente de SP e Se Rasgum, e ganhado o Prêmio Caymmi de melhor intérprete masculino; o artista encerra o ano com showcase na feira de música SIM São Paulo e como vencedor do Prêmio SIM SP, na categoria Novo Talento.

Balaio

Baiano, natural de Vitória da Conquista, Balaio segue em carreira solo desde 2016, depois de integrar a banda de pop rock Grão Bordô. Suas influências sonoras vão desde a música regional ao rock internacional, fazendo uma verdadeira mescla de ambos estilos apenas com a sua voz e seu violão.

Recentemente, registrou o show “Balaio ao vivo pela primeira vez”, no Teatro Municipal Carlos Jehovah, o que rendeu uma turnê pela região sudoeste da Bahia, além de ter se apresentado em João Pessoa (PB). Teve um dos shows mais elogiados do Natal da Cidade, em 2017, ano que também participou da Mostra Cinema Conquista.

Atualmente, o cantor também assumiu os vocais da banda de rock Dona Iracema, que acabou de lançar o EP Caatincore Iracemático e o clipe da faixa Diabo na Raba, nos quais o músico teve performances bastante elogiadas.

Novo local

Migrando das quintas para os domingos e do Underground Pub para o Cultura Bacana, o Coletivo Suíça Bahiana promete manter o nível da abertura do ano, que contou com a banda Vivendo do Ócio de Salvador, Transe de Vitória (ES) e a local Taro. Tal evento foi uma ótima prévia do que vem pela frente, público atento, som excelente, shows ótimos e atendimento excepcional no bar.

SERVIÇO:
Noite Fora do Eixo # 78
Atrações: Ronei Jorge, Giovani Cidreira e Balaio
local: Cultura Bacana (Avenida Otavio Santos, 161 – Bairro Recreio – Vitória da Conquista)
data: 25 de fevereiro de 2018
horário: 17h
ingressos: R$ 20 (promocional, à venda no Sympla e na Seja Nerd)
realização: Coletivo Suíça Bahiana