Quem Somos

Gambiarra é um termo cheio de significados. No Brasil, o sinônimo predominante seria “improvisação”. Em outros lugares, a palavra tem vários outros significados como “extensão de luz”.  A prática da gambiarra envolve sempre uma intervenção alternativa, o que também poderia defini-la como uma re-apropriação material.

A Gambiarra ao mesmo tempo em que pode indicar precariedade, indica experimento. O aprimoramento vem da possibilidade de se repetir a mesma experiência, resultando sempre em algo diferente do projeto inicial.

A Revista Gambiarra é um veículo online que pretende adicionar novas práticas na produção jornalística de Vitória da Conquista e região, inserido debates e questionamentos através de entrevistas e grandes reportagens sobre os mais diversos temas.

A revista é gerida por Ana Paula Marques e Rafael Flores e conta com uma gama de colunistas que tratam dos mais variados temas.

IMG_7083

Ana Paula Marques é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Fez parte do coletivo de comunicação e cultura O Rebucetê, do coletivo Há Quem Sambe Diferente (Enecos Conquista) e do Coletivo Suíça Bahiana (Fora do Eixo). Foi estagiária, produtora e apresentadora do programa Mundo Universitário da TV Uesb e extensionista do projeto Agência Experimental em Jornalismo Cívico. Estuda os processos educomunicativos e de democratização da comunicação, através de novas experiências promovidas por alunos de escolas públicas. Produziu ainda as festas O Putetê, Fricóti, Bailão da Meia Noite e Passa o What’s em Vitória da Conquista. Discoteca de vez em quando.

IMG_7092

Rafael Flores G. Prates é graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, também pela Uesb. Participou de projetos de pesquisa sobre práticas de escuta musical, folkcomunicação e mobilidade urbana e estuda os processos de produção da notícia por veículos independentes. Fundou o coletivo de comunicação e cultura O Rebucetê e integrou o coletivo Há Quem Sambe Diferente (Enecos Conquista). Fotógrafo e free lancer do mundo e do que vier depois dele.

2 comments

  • Sugestão de Pauta à Editoria de Turismo , Economia ou Empregos e indicação de personagem.

    Vontade de conhecer novas culturas e fazer dinheiro fora do País tem levado cada vez mais brasileiros a participar de programas de intercâmbio profissional e estudantil. Na bagagem, a esperança de salários até R$ 75 mil por mês

    Oportunidade de conhecer outras culturas, aprimorar a fluência no idioma estrangeiro, turbinar a carreira e, de quebra, fazer uma boa poupança. Esses são alguns dos ideais de jovens em busca da experiência de viver em outros países.

    Agencia MTV Intercambios

  • Ola, tudo bem? 🙂 pesquisando alguma forma de anuncio aqui em Conquista, encontrei o site de voces e achei muito bacana e interessante e gostaria de saber se existe a possibilidade de anuncios ou como funcionaria?

    Faço bonecas reborns, tenho 1 ano na cidade e estou divulgando um curso que vou dar referente a esta linda arte 🙂

    Vou te passar meu facebook pra vc conhecer meu trabalho e se possivel me dizer como eu faria para divulgar isto na cidade…beijos e muito obrigada por sua atencao

    meu face é: https://www.facebook.com/isarebornscomamor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *