Projeto de estudantes conquistenses concorre a prêmio na Campus Party

As equipes participantes desenvolveram os projetos durante a oficina “Um robô na mão, uma ideia na cabeça”, realizada no maior evento de tecnologia do mundo

Os alunos Railane Costa, Eliezer Marques e Leone Azevedo, do curso de Engenharia da Computação da FAINOR, estão concorrendo a prêmio na Campus Party Brasil 2015 com o projeto “Robô Guia utilizando kit Alpha Pete”. O robô possui sensores capazes de detectar obstáculos e buracos, além de emitir som ao detectá-los, facilitando o dia-a-dia de pessoas com deficiência total ou parcial na visão.

O concurso é realizado pela PETE – Educação com Tecnologia. As equipes participantes desenvolveram os projetos durante a oficina “Um robô na mão, uma ideia na cabeça”, na qual receberam um kit. Os projetos desenvolvidos foram expostos para votação pública no site: http://eufacorobos.com.br/. Os mais votados irão para um júri final e concorrerão à prêmios.

A Campus Party Brasil 2015 está acontecendo em São Paulo desde o dia 3 de fevereiro e homenageia o 150º aniversário do livro Da Terra à Lua, de Julio Verne.

Clique aqui para votar