Prefeitura realiza sua própria feira gastronômica e de artesanato

Evento será no Glauber Rocha e contará com centenas de expositores

Com informações da PMVC

No próximo fim de semana (09 e 10) das 09h às 21h, o Centro Glauber Rocha irá receber a primeira edição da “Feira da Gente”. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e conta com a parceria de diversos coletivos e grupos de gastronomia e artesanato.

A feira vem em um momento onde a cidade já está acostumada a eventos do tipo, com produções de diversos modelos. No entanto, esta iniciativa da Prefeitura eleva este tipo de iniciativa ao convidar mais de cem expositores para comercializar seus produtos.

“Vitória da Conquista tem artistas talentosíssimos, precisamos mostrá-los mais”. Com estas palavras a secretária de Cultura, Tina Rocha, em reunião, defendeu a promoção de uma feira cultural para colocar em destaque os artesãos da cidade e toda a diversidade das artes que eles produzem.

Segundo a secretária, o evento tem como objetivo mostrar o que Conquista tem e movimentar a economia, gerando mais renda para a cidade. “Conseguimos reunir mais de cem expositores, estão todos animados e apostando na nossa ideia. Isso faz parte da filosofia que adotamos na Secretaria: valorizar a prata da casa, em todas as áreas”.

Além das barracas dos artesãos e de comidas e bebidas, atividades como contação de histórias, teatro, música, oficinas para crianças e aula de zumba fazem parte da programação. “Vai ser um esquenta para o São João”, acrescentou a secretária, anunciando que o forró estará entre as atrações musicais.

Para o presidente da Associação de Artesanato Conquistense, Venilson Oliveira, o projeto envolve várias associações e até mesmo artesãos não associados. “Esta será uma forma de divulgar o artesanato da nossa região, foi a melhor maneira encontrada. Está sendo muito bacana como a feira está sendo projetada”, avalia Venilson, que coordena um grupo com mais de 50 associados. “Será sensacional”, acredita.