Paulinho Monteiro inicia financiamento coletivo de campanha

Jovem é pré-candidato a deputado estadual pelo PSOL de Conquista

O pré-candidato a deputado estadual da Bahia, Paulo Monteiro (PSOL), iniciou na semana passada a arrecadação de doação para a realização de sua campanha eleitoral no pleito de 2018.

O jovem de 31 anos pretende se candidatar pela primeira vez. Junto a Paulinho – como é mais conhecido, o PSOL de Vitória da Conquista está lançando outras três candidaturas: Mozart Tanajura, como candidato a deputado federal; Enoque Matos, como candidato a deputado federal; e Euvaldo Gomes, como candidato a deputado estadual.

“A gente quer construir essa campanha com um pouquinho de cada um, um pouquinho de cada uma”, afirma o pré-candidato. “Vamos aproveitar essa janela histórica em que as pessoas estão insatisfeitas com a política e vamos eleger pessoas jovens, mulheres, negros e negras e vamos realmente avançar para pessoas que de fato representam a população”, destaca.

Através de uma plataforma online, é possível doar entre R$ 10,00 a R$ 600,00. Para ele, a campanha seja construída com pequenas doações de muitos doadores e assim representar os anseios de cada vez mais pessoas. A crítica, implícita nesse tipo de financiamento de campanha, é de que os candidatos que são eleitos com grandes doações de poucos doadores tendem a representar interesses de grandes empresários que são aqueles que doam para as suas campanhas.

As doações podem ser feitas por meio do site: http://democratize.com.br/paulomonteiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *