Orquestra Sinfônica da Bahia se apresenta em Conquista e em Ilhéus esta semana

Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e Catedral de São Sebastião recebem a turnê “Osba na Estrada”

Após passar por Camaçari, Alagoinhas, Santo Amaro, Valença, Jequié, Feira de Santana e Cachoeira, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) encerra a segunda etapa de sua circulação pelo interior do estado com a turnê “Osba Na Estrada”. Desta vez, receberão o concerto as cidades de Ilhéus e Vitória da Conquista.

A primeira parada acontece no dia 07 de setembro (sexta-feira), às 18h, na Catedral de São Sebastião, em Ilhéus, e no dia seguinte, 08 de setembro (sábado), às 19h, a apresentação acontece no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista.

As duas apresentações acontecem sob a regência do maestro Carlos Prazeres, atual regente titular e diretor artístico da Sinfônica da Bahia. Os concertos contam com entrada gratuita.

Em Ilhéus, a entrada para o público fica aberta até a lotação do espaço. Já em Conquista, as senhas serão distribuídas na bilheteria do espaço apenas no dia do evento, a partir das 17h.

Repertório

O público é convidado pelo Maestro Carlos Prazeres a embarcar numa viagem musical marcada pela riqueza de ritmos e melodias do mundo. Compositores dos quatro cantos são venerados, como o alemão Richard Wagner e argentino Alberto Ginastera – tendo espaço claro para nomes brasileiros como Heitor Villa-Lobos.

Além deste mergulho em obras de compositores eruditos de diferentes partes do mundo, o concerto culmina num “Medley” que apresenta versões sinfônicas de hits da música pop atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *