Manifesto reabre em novo endereço já com programação intensa

Após embargo da casa onde funcionava , foram feitas mudanças administrativas e estruturais do projeto 

A cena cultural conquistense respirou aliviada neste fim de semana com a reabertura de uma de suas principais casas. Apesar de uma história curta, em menos de um ano de atividade o Manifesto recebeu centenas de artistas das mais diversas áreas, passando desde a tatuagem ao artesanato.

Até julho deste ano, o projeto funcionava como espaço colaborativo em uma casa na Rua Leonídio Oliveira no bairro Recreio. Problemas com a vizinhança levaram ao embargo do empreendimento, que teve que pensar em novas formas de adaptação para continuar existindo.

Um novo local foi alugado no mesmo bairro, agora na rua Aloísio Lacerda nº2. Com o espaço físico maior, tornou-se “Manifesto Arena” e assumiu o formato de bar e galeria.

Iago Morais, um dos responsáveis pelo projeto, afirma que irão receber eventos maiores do que o que costumavam acontecer no primeiro endereço devido a estrutura e organização da casa.

Para a reinauguração, a equipe pensou em uma programação de três dias e convocou artistas locais para assumirem a trilha sonora.

“A inauguração para mim e toda a equipe foi o resultado de muito trabalho e dedicação, tivemos menos de um mês para deixar o local pronto para atender o público e principalmente não incomodar os vizinhos”, afirma Iago.

Para ele o resultado dos primeiros três dias de funcionamento foi gratificante por conta do engajamento do público. “Desde o fechamento do outro Manifesto até o dia da inauguração deste recebemos muitas mensagens de apoio e sem dúvida foi o que me fez tentar novamente”, confessa.

A programação da casa segue interessante durante a semana e nessa quarta-feira (22) irá receber um bate-papo com o artista de rua Eduardo Marinho. A atividade acontece a partir das 18h e será cobrado 1kg de alimento para entrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *