Literatura: “Cadenza” e “Contemplos” são apresentados à cidade neste sábado (05)

Os autores Ian Carvalho e Charles Ribeiro celebram o lançamento de seus livros neste sábado (05)

No final da tarde deste sábado (05), Vitória da Conquista conhecerá duas novas obras de literatura nascidas na terra: “Cadenza” de Charles Ribeiro e “Contemplos” de Ian Carvalho. Os autores estarão a partir das 17h no Bendito Café, recebendo os leitores.

Capa de “Cadenza”, de Charles Ribeiro

Ian e Charles habitam o universo literário conquistense há um tempo, participando de movimentos marcantes como o “candeeirocafe” – o qual consistia em eventuais encontros para trocas de escritos e gerou um blog. Praça da Pedra, Lagoa das Bateias e Teatro Carlos Jehovah eram os locais mais visitados para as leituras – tendo no último a presença de um público interessado.

Charles afirma que há traços de influência deste período no seu livro. “O fato é que ‘Cadenza’ foi escrito nesse contexto de encontros e leituras, entre 2009 e 2011. Há duas cartas (sim, trocávamos cartas) no livro que servem como limiar: a primeira, de Ian c.lima (Ian Carvalho), escrita após uma dessas “manifestações no teatro”, em 2009, evoca uma teoria das presenças, enquanto que a outra carta, por Caio Resende, escrita algum tempo após 2011, assinala um oeste conquistado”, conta.

Capa de “Contemplos”, de Ian Carvalho

Além disso, as obras que liam nos encontros, de nomes como Michael McClure, Jack Kerouac, John Fante e André Breton ajudam a compor o cenário de influências de Charles. “Mas há ainda a aproximação das artes plásticas e visuais: me interessei enormemente por pintura nesse período e por pensar a fotografia. Há um pouco disso tudo no livro”, completa.

Serviço:

Lançamento dos livros Cadenza, de Charles Ribeiro, e Contemplos, de Ian

Dia: 5 de agosto, sábado, a partir das 17 horas

Local: Bendito – Café – Arte – Tabacaria

Av. Alziro Prates, 77, Candeias

Vitória da Conquista

Valor dos livros: 35,00 (cada)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *