“Letrux Em Noite de Climão” se despede com show e clipe em Salvador

Lançado há dois anos, o álbum se tornou um dos maiores hypes da música brasileira independente neste final de década

O Largo Tereza Batista, no Pelourinho anoiteceu vermelho neste sábado, 26. A cor é marcante na identidade visual de “Letrux”, que encerrava sua turnê “Letrux em Noite de Climão” e era visível na iluminação do palco e nas escolhas das peças de roupa do público mais fiel.

Foto: Rafael Flores

“Letrux em Noite de Climão” é também o nome do primeiro álbum solo de Letícia Novaes, que antes integrava o duo “Letuce” e hoje assume a persona “Letrux”. Lançado há dois anos, o álbum se tornou um dos maiores hypes da música brasileira independente neste final de década.

Foto: Rafael Flores

A casa lotada em um final de mês e o público respondendo em coro à todas as canções prova o alcance da obra. No entanto, o disco já era hit antes de nascer. Em 2017, Letícia anunciou que começaria a sua história como artista solo e após uma consulta em sua taróloga lançou a campanha de financiamento coletivo para algo que ninguém fazia ideia do que se tornaria.

Noite de Climão é um disco curto, com 10 canções e 47 minutos de duração, logo suas apresentações ao vivo também o são. O álbum foi tocado na íntegra e além do bis com uma versão remixada de Ninguém perguntou por você, a única música encaixada no setlist foi Ouro Puro, gravada por Elba Ramalho nos anos 90 e que ganhará single de Letrux antes de um novo disco começar a ser gestado.

Salvador não foi apenas a cidade escolhida para finalizar esta fase, mas também será o cenário do clipe de 5 years old. “É emocionante fazer o último show aqui em Salvador antes de preparar o novo disco, eu pego o sotaque muito rápido, gente, vocês estão sentindo qualquer coisa?”, falou sorrindo a artista ainda no palco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *