Junho: Conquista recebe banda da Itália, festival de rock e grande nome da MPB

Não é só de forró que vive o mês!

Junho está na porta e o forró já começar a ecoar nos quatro cantos do nordeste. Mas a programação musical de Vitória da Conquista traz algumas novidades para quem quer ir um pouco além do que é normalmente oferecido nesta época.

Confira a programação que selecionamos:

Noite Fora do Eixo (Methederas + Rhizoma) – 08 de junho, 20h.

band_1

Foto: Methedras (Divulgação)

A banda italiana Methedras se apresenta pela primeira vez em Vitória da Conquista.Como uma verdadeira máquina de guerra, a banda já lançou algumas demos e quatro álbuns, bem como realizou centenas de shows e festivais em toda a Europa (Wacken Open Air, Metal Camp, Evolution Fest), em seus 20 anos de carreira, sem nunca perder a garra e energia.

Quem abre o evento é a conquistense Rhizoma. Formada em 2013, começou os trabalhos como cover do Sepultura e com o nome Troops of Chaos, mas, pouco tempo depois, em 2014, os horizontes da banda se ampliaram, o que resultou na dedicação às composições próprias, na não-restrição a um estilo específico de metal e na mudança do nome.

Ingressos: Sympla

Festival Listen Rock – 10 de junho, 16h.

Godslayer

Foto: Godslayer (Divulgação)

A prévia já foi um sucesso e a segunda edição do festival Listen Rock em Vitória da Conquista também promete! O evento vai receber as bandas Infected Cells, Mórficos, Godslayer, Rhizoma e Suffocation of Soul no Ginásio Raul Ferraz a partir das 16h do dia 10 de junho.

Ingressos: Carranca Tattoo e Banca Central

Retiros Autorais (Achiles + Roberto Mendes e João Mendes) – 15 de junho, 20h.

bg_RobertoMendes

Foto: Roberto Mendes (Divulgação)

Roberto Mendes e João Mendes são os convidados de Achiles no projeto Retiros Autorais no próximo dia 15 de junho, no Teatro Carlos Jehovah. O show exclusivo acontece a partir das 20h.

Roberto Mendes é cantor, compositor e violonista. Com nove álbuns lançados, o músico teve Maria Bethânia como sua maior incentivadora, com quem trabalhou muitos anos como violonista e arranjador, e possui registros ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Teve composições gravadas por diversos artistas, entre os quais, Gal Costa, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Maria Creuza, Simone Moreno, Raimundo Sodré e Zezé Motta.

No ano de 2012, em comemoração ao aniversário de 60 anos, montou o espetáculo “Quem vem lá sou eu”, na Sala Baden Powell, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, no qual apresentou composições inéditas e sucessos de carreira, alguns em parceria com o poeta Capinan. Ao lado de seu filho João Mendes, que atualmente integra o grupo soteropolitano Pirombeira, Roberto Mendes se apresenta em show inédito com Achiles.