Jovens criam aplicativo para empreendedores negros

O Kilombu reúne anúncios de serviços e negócios prestados por empreendedores negros

Com informações da Revista Brasil

Três jovens estudantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), criaram o Kilombu, um aplicativo que reúne anúncios de serviços e negócios prestados por empreendedores negros.

Em entrevista ao Revista Brasil, a CEO (Sigla de Chief Executive Officer, Diretor Executivo em Português) e uma das criadoras do aplicativo Kilombu, Kizzy Terra, explica que o aplicativo surgiu de uma observação de que havia muitos empreendedores negros sem qualificação adequada.

Dados dos Sebrae indicam que embora 50% dos empreendedores brasileiros sejam negros, entre os brancos 78% são empregadores, entre os negros apenas 9%. “O que indica que os empreendimentos feitos pelos empreendedores negros são menores, sendo que a maioria nem emprega ninguém”, ressalta.

“A partir dessas observações resolvemos fazer algo para mudar este contexto e criamos o Kilombu, que é um aplicativo pra servir também como uma forma de vitrine, pra aumentar a visibilidade desses empreendedores e também explorar a questão da representatividade”, informa Kizzy Terra.

O Kilombu está disponível para plataforma Android.

Clique aqui para conhecer o aplicativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *