João Pedro Stédile, dirigente nacional do MST, palestra em Conquista

O economista fará uma análise de conjuntura política do Brasil contemporâneo nesta quarta-feira (18)

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Frente Brasil Popular trazem para Vitória da Conquista nesta quarta-feira (18), o dirigente nacional do MST João Pedro Stédile.

O economista, ativista e escritor fará uma análise de conjuntura política do Brasil contemporâneo às 19h30 no auditório do CETEP, localizada no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

João Pedro Stédile

Economista com pós-graduação pela Universidade Nacional Autônoma do México e ativista social brasileiro, Stédile é membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do qual é também um dos fundadores. Gaúcho de formação marxista e filho de pequenos agricultores, sempre foi dos maiores defensores da reforma agrária no Brasil.

Desde 1979, participa das atividades da luta pela reforma agrária, no MST e na Via Campesina Brasil. Assessorou a Comissão Pastoral da Terra (CPT) no Rio Grande do Sul e em âmbito nacional e trabalhou na Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul. Stédile é autor ou coautor de vários livros e artigos com o tema reforma agrária.