“Impactou tanto que mandei bronca”, diz Ivete sobre decreto de Temer

Muito reservada em suas posições políticas, Ivete Sangalo usou o seu Facebook para mostrar-se indignada com decisão que extingue reserva ambiental

Em sua segunda passagem pelo Festival de Inverno Bahia em Vitória da Conquista, Ivete Sangalo recebeu a imprensa antes de sua apresentação. Na conversa, um tema não muito levantado durante a carreira da artista: política.

Na última quinta-feira (24), Ivete usou sua página oficial no Facebook para mostrar indignação com uma decisão do presidente Michel Temer. O Governo Federal havia publicado no dia anteriorno Diário Oficial da União (DOU), um decreto que extingue a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), uma área com mais de 4 milhões de hectares, que fica na divisa entre o Sul e Sudoeste do Amapá com o Noroeste do Pará.

 

“Diante de tudo que eu vejo tenho indignação com muitas coisas, mas tem determinadas ações que são reversíveis, são dolorosas na reversão, moralmente dilacerantes, mas são. Tem coisas que não, que não podemos voltar atrás, tem hora que a gente não aguenta, man, dá aquele grito”, desabafa.

Sobre posicionar-se sobre questões políticas, Ivete conta que procura sempre manter-se um passo atrás. “Nem sempre eu saberei tudo sobre essas opiniões, eu prefiro ter a responsabilidade de ter certeza daquilo que estou pensando para então tornar isso público e acho que aquilo impactou tanto que mandei bronca, por que eu sou brasileira e aquilo é um patrimônio nosso, nós precisamos ter consciência disso”, completa.