IFBA realiza concerto nesta sexta-feira (02)

Concerto de canto e piano será interpretado pela cantora carioca Erika Muniz e pelo músico Marcos Ferreira

Será realizado nesta sexta-feira (03), no IFBA, campus de Vitória da Conquista, um concerto de canto e piano, interpretado pela cantora carioca Erika Muniz e pelo músico Marcos Ferreira. A apresentação acontece a partir das 19h30 e a entrada é franca.

Erika Muniz estará na cidade pela quarta vez, ministrando oficinas de técnica vocal para os corais do IFBA. O programa foi escolhido para expor um leque considerável das abordagens do repertório para canto, incluindo canções alemãs de Schubert, Schuman e Strauss, canções francesas de Fauré e Satie, além de árias de óperas com o teor dramático encontrado em Puccini e Gershwin. O repertório inclui ainda a leveza de canções brasileiras de Villa-Lobos e Carlos Gomes.

Sobre os intérpretes:

A carioca Érika Muniz é integrante do Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Soprano, estudou canto com Sônia Dumont e Inácio de Nonno (UFRJ). Foi solista em diversas óperas e importantes obras como Dido e Eneas de Purcell, Nona Sinfonia de Beethoven e Requiem de Mozart. Atuou sob a regência de renomados maestros, destacando-se Isaac Karabtchevisky. Muniz desenvolve trabalhos pedagógicos e desde 2003 atua com preparadora vocal de coros infantis e juvenis. É professora de canto lírico no Instituto Baccarelli de São Paulo.

Marcos Ferreira é doutor em Educação Musical pela Escola de Música da UFBA e mestre em Educação Musical pelo Centro Universitário do Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro. Atua como pianista em diversos grupos de música de câmera, destacando-se o Villa Trio Camerístico com Jane Gilbert (flauta) e João Omar (cello e violão), que se apresentou em Londres/Inglaterra, em novembro de 2009, a convite da Embaixada Brasileira naquele país. Com a flautista Jane Gilbert tocou três vezes no projeto Lunchtime Concert em Londres/Inglaterra (2010, 2004 e 2000). Estudou piano com Saloméa Gandelman, Álvaro Mendonça e Edson Bandeira de Melo. Atualmente é professor de música do IFBA campus Vitória da Conquista.