Gastronomia: Agosto tem festivais, feiras e concursos em Conquista

Agosto de Buteco, Dia de Feira, Encontro Gatronômico Sabores de Conquista e Villa Gourmet serão realizados este mês

Sair para comer sempre foi um programa muito comum em Vitória da Conquista, mas nos últimos dois anos a cidade foi bombardeada com eventos que tem a gastronomia como foco. É o caso do Agosto de Buteco, Dia de Feira, Encontro Gatronômico Sabores de Conquista e Villa Gourmet – que serão realizados este mês.

Sucesso em 2016, o Agosto de Buteco é o grande destaque e já está acontecendo desde o dia 02 e vai até o início de setembro. Em um formato de concurso, a proposta foca em três objetivos: criar uma memória gastronômica dos bares, sair da mesmice dos mesmos pratos servidos e criar um padrão de excelência no atendimento aos estabelecimentos participantes do projeto.

Restaurante Pisa na Fulô foi o ganhador do Agosto de Buteco de 2016/ Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

O Festival Villa Gourmet (16 a 19) segue o mesmo ritmo, incentivando restaurantes a apresentarem novidades e competirem entre si. Como da primeira vez, o festival tem como participantes apenas restaurantes da Rua Alziro Prates.

Festival Villa Gourmet em 2016

O Dia de Feira e o Encontro Gastronômico Sabores de Conquista são feirinhas que acontecem ao longo de todo o ano, com edições mensais ou bi-mensais. Ambas acontecem também no final de semana dos dias 19 e 20 de agosto, o primeiro no estacionamento do Estádio Lomanto Júnior e a segunda na Praça do Cai 1.

Edição de junho do Encontro Gastronômico Sabores de Conquista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *