Festival de Inverno: Conheça as atrações da Arena Eletro Rock

Um misto de bandas autorais, covers e DJ’s preenchem a grade do palco alternativo do Festival de Inverno Bahia

Foto: Banda Os Informais/ Foto: Divulgação

O palco alternativo do Festival de Inverno Bahia é sempre assunto de debates e especulações, perdendo apenas para o principal. O espaço já teve diversos nomes e formatos, recebendo artistas conquistenses e “de fora” – como Ladrões de Vinil, Scambo, O Círculo e Zéu Britto.

Depois de um tempo entre não ser realizado ou acontecer com estruturas mínimas, em 2015 o espaço ficou decente e ganhou o nome de Arena Eletro Rock Unopar. Desde então, o formato utilizado une bandas soteropolitanas com bandas locais e DJ’s.

Este ano sobem ao palco Ladrões de Vinil, Tom Lemos & Os Formidáveis, Duo DJ Vitor Patez e DJ Fábio e Alphatrax no dia 25 de agosto. Na noite de sábado, 26, é a vez de Excalibur Rock Band, Dost, DJ Loro Vudu, Os Informais, DJ PX e DJ Rober. No último dia do FIB, apresentam-se Bia Novaes e Iracema Muller, Essencial Hit, DJ Tony e o Duo DJ Trindade e DJ Tom.

Selecionamos os destaques desta edição, confira:

Loro Vudu

Principal DJ e produtor de Vitória da Conquista, ele transita entre o universo do Hip Hop e da música eletrônica com muita naturalidade. Suas produções fazem parte, por exemplo, do movimento batizado de Bahia Bass – estando presente em todas as coletâneas/mixtapes do gênero encabeçadas pelo também DJ Mauro Telefunksoul.

Dost

A banda passou o primeiro semestre de 2017 um pouco mais sossegada que os anos anteriores, eles estão em processo de gravação e devem lançar material inédito em breve. Em abril, realizaram duas sessões especiais com repertório dos Los Hermanos, enchendo o Teatro Carlos Jehovah. Logo, o repertório terá pitadas dessa e de outras influências – sem perder o foco nas dezenas de músicas autorais.

Os Informais

O FIB vez ou outra traz algumas bandas soteropolitanas que não são destaque na cena musical por lá – foi o caso da Rubra, Banda Lágrima, entre outras. Este ano é a vez d’Os Informais.

Entre os seus mais recentes feitos, a banda tocou em fevereiro no Furdunço, evento que dá início ao Carnaval de Salvador – levando rock à avenida, seguindo o que já  foi feito por nomes como Pitty e Carlinhos Brown.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *