Festival de Inverno: 12 atrações que você não lembrava que já vieram

Acha que tem mais alguma que só você lembra? Comente!

Nem apenas de reis do mainstream vive (ou viveu) o Festival de Inverno Bahia. Além dos nomes mais hegemônicos, também passaram pelo palco do evento alguns emergentes como Mallu Magalhães e outros one hit wonders, como Papas da Língua.

Relembre alguns:

Luciana Melo (2005)

E se o sucesso de um artista pudesse ser medido pela quantidade de vezes que toca na UESB FM, com certeza já teriam repetido a atração com êxito.

Pato Fu (2005)

Os mineiros passaram apenas esta vez pelo FIB e desde então não voltaram a se apresentar em Vitória da Conquista.

Plebe Rude (2006)

O Festival nunca escondeu sua paixão por bandas oitentistas.

Paulinho Moska (2006)

O cantor e compositor, estava com “Idade do Céu” na trilha sonora de “Malhação” e no auge do seu programa Zoombido no Multishow.

Cláudio Zoli (2007)

Lembro de uma garrafa arremessada ao palco em razão de muitos minutos de instrumental da Banda antes de Zoli entrar no palco. Coisas conquistenses…

Dani Carlos (2007)

Na época, fez um show recheado de versões de músicas internacionais e havia emplacado recentemente a música “Coisas que eu sei” na novela “Duas Caras”.

Papas da Língua (2007)

Estava também em evidência em trilhas sonoras globais como na novela “Páginas da Vida” com “Eu Sei”

Formidável Família Musical (2008)

Da leva independente, FFM era um dos principais nomes da época em Salvador. Veio para o palco Alternativo, mas, por conta do cancelamento do show dos Titãs, migrou para o principal.

Fernanda Porto (2008)

Daquele tipo de show que você duvida ver novamente no palco da mesma edição.

Mallu Magalhães (2009)

Ainda com 17 anos e recém saída dos seus vídeos caseiros, Mallu encarou o palco com sua voz fofa e comentários envergonhados sobre a água da chuva no palco.

Zéu Britto (2009)

O jequieense tocou no então chamado “Palco Alternativo (que trazia atrações relevantes do cenário baiano).

Moinho (2009)

Eu não sei nem se vocês lembram da existência da banda Moinho (que já foi Moinho da Bahia)… Era composta por Emanuelle Araújo, Lan Lan e o violonista Toni Costa.

Edição 2017

O Festival de Inverno Bahia acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.

Na sexta, 25, se apresentam Tiago Iorc, Skank e Ivete Sangalo; sábado, 26, Humberto Gessinger, Jota Quest, O Rappa e Raimundos; domingo, 27, é a vez dos estreantes Caetano Veloso, Anitta e Matheus & Kauan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *