Feira Noise completa uma década de existência e resistência

“A cultura não pode recuar, temos que ocupar os espaços, garantir as vozes que acreditam num país melhor”, afirma produtor

Foto: Duane Carvalho

Realizado em Feira de Santana (BA), o festival de artes integradas Feira Noise Festival completa 10 anos em 2019. Nesta edição comemorativa, o evento acontece nos dias 22, 23 e 24 de novembro, no Aria Hall.

Em uma década de existência, o evento se consolidou como um dos mais respeitados e conceituados festivais de artes integradas do Nordeste, colocando a cidade de Feira de Santana, que fica a 114 km de Salvador, na rota da música independente brasileira. Atualmente a cidade é um importante ponto de circulação de artistas e bandas no interior da Bahia, além de possuir uma cena musical interessante e ativa.

Para Joilson Santos, um dos produtores do festival, a realização este ano é um ato de resistência. “Foi bem difícil a decisão de fazer o festival pois tem sido um ano difícil pra todo mundo. A cultura foi duramente atacada com fim do Ministério da Cultura, com essas questões políticas referentes ao atual governo. Fora que a crise econômica também tem interferido, diversos festivais estão enfrentando dificuldades para ser realizados”, detalhou.

“Estamos completando 10 anos de existência e resistência e isso tinha de ser celebrado. A cultura não pode recuar, temos que ocupar os espaços, garantir as vozes que acreditam num país melhor, mais diverso, com mais cultura. O Feira Noise 10 anos vem com esse intuito de celebração de nossa história de posicionamento diante de toda essa dificuldade que enfrentamos atualmente”, destacou ele, que é um dos idealizadores do evento.

Em 2019, o Feira Noise contará com mais de 30 atrações, que se apresentarão em três dias. Dentre os nomes confirmados estão Supercombo, Vandal, Francisco El Hombre, Vivendo do Ócio, Aiyê, Getúlio Abelha, Dingo Bells, Larissa Luz, Selvagens à Procura de Lei, Zimbra e Potyguara Bardo.

O Festival também tem espaço garantido para diversas bandas e artistas locais com produção autoral como Iorigun, Isa Roth, JULI, Roça Sound, Sons de Mercúrio, Clube de Patifes, Calafrio, Casapronta e A Vez das Minas.

Confira a programação completa

Os passaportes e ingressos antecipados estão à venda e podem ser adquiridos no site Sympla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *