Estudantes de Cinema da Uesb são premiados em Festival no sul do país

Os estudantes do 5º semestre ganharam o prêmio de “Melhor Direção de Fotografia”, no Festival RBS Contest Content

Com informações da Ascom Uesb

Os alunos do 5º semestre do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Filipe Sobral, Camila Moura, Livia Gusmão, Eliana Souza, Luciélia Ribeiro, Dinho Oliveira, Filipe Portto e Thays de Cássia, ganharam o prêmio de “Melhor Direção de Fotografia”, no Festival RBS Contest Content.

O evento premiou os melhores vídeos de criação de conteúdo para a internet e foi promovido pelo SE7 de Inovação e Linguagem, do Grupo RBS, empresa de comunicação do Rio Grande do Sul.

O curta, “O arroto”, é do gênero comédia, e todas as etapas do Festival foram realizadas pela internet, inclusive a premiação. “Esse trabalho foi desenvolvido para disciplina Produção de Vídeos, ministrada pela professora Mônica Medina, do curso de Cinema, e ela que deu todo o auxílio na produção desse material. Nós gostamos do resultado e resolvemos fazer a inscrição para o Festival”, conta Filipe Sobral, integrante do grupo participante, sobre como surgiu o material inscrito na premiação.

A participação nesse tipo de atividade pode ser um estímulo na vida estudantil e profissional dos alunos, além de ser ótimo para inclusão na grade de atividades extracurriculares. “É muito importante ter recebido um prêmio como esse, porque ajuda na carreira, então se eu precisar de algo, eu já tenho essa premiação no currículo”, comenta Sobral.