Escola promove aulas de dança do ventre gratuitas para mulheres com câncer de mama

Projeto sem fins lucrativos evidencia o poder curativo da dança

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a professora e dançarina Mariana Rabêllo, coordenadora da Maktub – Espaço de Dança, juntamente com toda sua equipe, estará promovendo aulas gratuitas de Dança do Ventre para mulheres que tiveram ou tem câncer de mama.

“A inspiração veio de um projeto realizado no Hospital das Clínicas em Botucatu, que oferece aulas para essas mulheres, com o objetivo principal de resgatar a autoestima e trabalhar o poder curativo da dança. Através dessa ideia, começamos a estudar formas de trazer esse projeto para Conquista. Finalmente em 2018 a Maktub poderá concretizar esse sonho germinado há tanto tempo”, conta Mariana Rabêllo.

O projeto, sem fins lucrativos, evidencia o poder curativo da dança, incentivando o contato com o “eu feminino” que a Dança do Ventre explora, aumentando a qualidade de vida e proporcionando um espaço de descobertas. “A dança trata o físico e o emocional das pessoas integralmente e por isso deve ser acessível a todas”, destaca a professora.

O projeto terá início neste sábado, 03, às 15h, no Espaço Maktub, situado na Rua Manoel Januário de Andrade, número 344, bairro Recreio. As aulas são destinadas exclusivamente para mulheres que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama.