Em meio à greve dos caminhoneiros, Câmara anuncia retorno das atividades

Funcionários podem enfrentar problemas para se deslocar até a instituição nesta terça-feira (29)

Foto: Mega Rádio

A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista comunicou em nota que retomará suas atividades normais nesta terça-feira (29). As atividades haviam sido suspensas devido a falta de combustível na cidade, dificultando o deslocamento de seus funcionários até o serviço.

As dificuldades podem permanecer, já que a situação do transporte em Vitória da Conquista não está totalmente regularizada. Nesta segunda-feira (28), apenas 15% da frota de táxi estava nas ruas. A Viação Vitória operou com apenas 30% da sua frota, o que representa pouco menos de 30 veículos.

Apenas a Viação Cidade Verde deve voltar a operar normalmente devido aquisição de carregamento avulso de combustível. Segundo a administração da empresa, a operação de reabastecimento contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Rondesp e Polícia Militar, que escoltou os caminhões que vieram da divisa da Bahia com Minas Gerais.

Segundo o Blog do Rodrigo Ferraz, alguns caminhões com combustível chegaram nesta noite, porém não foram divulgados quais postos serão abastecidos. Enquanto isso, as filas já se alongam em alguns pontos da cidade.

A CMVC informou, ainda, “que está acompanhando todo o desenrolar da mobilização” e diante de qualquer mudança nas atividades “irão informar à população através das redes sociais e site da instituição”.

Orgãos municipais ainda irão funcionar em caráter de “turnão” (das 8h às 13h) e instituições educacionais, como escolas e faculdades, seguem com aulas suspensas por tempo indeterminado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *