Inscrições para o Conselho Municipal de Juventude são prorrogadas

Ao todo estão sendo oferecidas 10 vagas para representações da sociedade civil

As inscrições para o Conselho Municipal da Juventude (Comjuv) no biênio 2018/2019 foram prorrogadas. Jovens entre 15 e 29 anos que têm interesse em concorrer a um assento representando a sociedade civil, poderão se inscrever até o dia 2 de maio.

Ao todo, serão oferecidas 10 vagas para as seguintes representações da sociedade civil: organizações juvenis religiosas; entidades político-partidárias; movimentos artísticos e culturais; movimentos de igualdade racial; comunidades rurais; movimentos das jovens mulheres; movimentos de Direitos Humanos e Minorias; estudantil secundarista; estudantil universitário; e de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

As inscrições das entidades são realizadas presencialmente na sede da Coordenação Municipal de Juventude, situada na Avenida Bartolomeu  de Gusmão, nº 744 – Bairro Jurema. É mediante a inscrição que as entidades poderão participar das deliberações nas Plenárias Temáticas.

No momento da inscrição, é necessário comprovar a residência em Vitória da Conquista nos últimos dois anos e ter idade entre 15 e 29 anos. Além disso, será exigida a apresentação do documento oficial da entidade, apresentando o respectivo candidato. É importante salientar que o candidato só pode se inscrever para representar apenas uma entidade.

As datas das plenárias temáticas nas quais serão realizadas as votações também foram alteradas, passando a acontecer nos dias 4, 5, 6, 12 e 13 de maio. Serão 10 encontros, onde acontecerão os debates para os jovens de cada segmento.

Confira o Edital nº 001/2018  e o Edital nº 002/2018 (alteração das inscrições e plenárias do Comjuv)