Elba Ramalho: “Chico Science marcou uma geração”

A cantora, que se apresentou em Vitória da Conquista nesta quarta-feira (02), gravou em um de seus mais recentes álbuns compositores como Serge Gainsbourg, Pedro Luís e Chico Science, que completaria 50 anos em março

Foto: Rafael Flores

Elba Ramalho esteve em Vitória da Conquista nesta quarta-feira (02), participando do lançamento do empreendimento Haras Camping Club. A cantora se apresentou na casa de eventos Mediterrâneo, para convidados, e recebeu a imprensa momentos antes de subir ao palco.

Numa rápida conversa em seu camarim, Elba falou sobre um dos seus trabalhos mais recentes, intitulado “Do Meu Olhar Pra Fora”. Lançado em 2015, o álbum tem a produção assinada por Yuri Queiroga e Luã Mattar, seu filho, e traz versões de compositores como Serge Gainsbourg, Pedro Luís e do baiano Edson Gomes, além dos parceiros mais antigos como Chico Cézar e Lenine.

Dentre as novidades, está a versão de Risoflora, de Chico Science, um dos principais mentores do movimento Manguebeat, nos anos 90, em Recife (PE). “Chico já canto sempre no Carnaval do Recife. Ele marcou uma geração, trouxe uma nova versão, uma visão diferenciada da triste realidade do mangue e da pobreza”, comentou Elba.

O cantor, morto em um acidente de carro em fevereiro de 1997, faria 50 anos em 13 de março de 2016. “O movimento Manguebeat abriu as portas para tantos artistas maravilhosos, como a própria Nação Zumbi, a banda Cabruêra e Otto, uma nova geração que vem do Nordeste. Ele traz um pedaço de Pernambuco, que só Pernambuco tem”, disse.

Perguntada sobre a sua relação com Elomar, grande compositor da terra, reconhecido mundialmente, Elba foi enfática. “Elomar é um compositor extraordinário, tão ligado à natureza né? Aos elementos do sertão, é um visionário”, disse ela que homenageou o músico mais tarde, no palco, com as interpretações de “O Violeiro” e “O Pedido”.

Elba Ramalho confirmou seu retorno à cidade ainda este ano, com o cantor Targino Godim. “Eu reclamo que venho pouco em Conquista, mas eu estou vindo hoje neste evento fechado e também estou vindo com Targino dia 7 de maio, abrindo a temporada de São João”, contou.

IMG_9969

Foto: Rafael Flores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *