Editorial: Envolvimento dos leitores coloca Revista Gambiarra de volta ao ar

Depois de dois meses fora do ar, voltamos às atividades graças a você

Fotos: Rhaic Piancó

A Revista Gambiarra desde sua concepção tem como objetivo trazer novas leituras jornalísticas para a cidade de Vitória da Conquista e para que isso permanecesse tivemos que tirar o site do ar por dois meses.

2017 foi um ano atípico para o veículo, não conseguimos um centavo para mantê-lo funcionando – o que acarretou em uma diminuição de postagens, além de que os membros do projeto também estiveram e ainda estão envolvidos em outras iniciativas (Coletivo Suíça Bahiana, Vagalume Assessoria, etc).

A crise econômica intensificou esse processo, mas enxergamos que é o cenário local o que mais influi neste sentido. A Revista Mega, por exemplo, que ajudamos a construir – não conseguiu capitalizar recursos para ser distribuída este ano e sem falar das várias iniciativas jornalísticas que morreram na praia ao longo dos tempos.

Foto: Rhaic Piancó

Em janeiro fizemos uma grande festa, comemorando 04 anos de atividade com lançamento do”GambiChope” e colocando pela primeira vez o “Algazarra – o bloquinho da Gambiarra” nas ruas da cidade com apoio do espaço Manifesto e da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Foto: Rhaic Piancó

Toda a renda arrecadada no evento foi destinada à voltar o funcionamento do site, então, agradecemos a você que esteve por lá e consumiu nossa cerveja artesanal ou nossos geladinhos alcoólicos.

A partir de hoje estamos de volta, pensando em pautas que contribuam com o desenvolvimento da nossa cidade e com a garantia dos direitos humanos. Para este ano, podem esperar muito conteúdo em vídeo e eventos culturais mensais (será a partir deles que tiraremos o suficiente para manter a sobrevivência do projeto).