Curso Alvenarias Cênicas traz fórum e espetáculo teatral para Conquista

Objetivo da ação é fortalecer o fazer cênico no interior da Bahia

A cidade de Vitória da Conquista receberá a IV etapa do Curso Alvenarias Cênicas, no período de 28 de junho a 29 de julho de 2017.  O objetivo desta ação é fortalecer o fazer cênico no interior da Bahia, a partir do reconhecimento das suas práticas artísticas e do aperfeiçoamento técnico de seus fazedores.

Destinado a artistas da cena (intérpretes, encenadores, dramaturgos, figurinistas, cenógrafos etc.), de áreas afins (escritores, artistas plásticos, músicos), técnicos de teatro e produtores culturais, com idade acima de 16 anos e de experiência mínima no ramo das Artes Cênicas. Serão disponibilizadas 30 vagas, com acesso gratuito e inscrições através do site:www.grupofinostrapos.com.br, no período de 15 a 25 de junho, ou ainda pelo telefone (77) 98815-2923.

O projeto prevê quatro ações. A primeira é o curso que terá duração total de 68h/aula, com a realização de quatro módulos diferentes de abordagem, a saber: figurino, produção cultural, direção teatral e trilha sonora para teatro.

A segunda ação é a realização do fórum de discussão: Desafios e Perspectivas das Artes Cênicas no Interior Baiano iniciativas públicas e privadas, que contará com a presença de convidados locais e representação Grupo de Teatro Finos Trapos e ocorrerá no dia 28 de junho, às 19h.

cartaz espetáculoA terceira ação é a exposição Varal das Memórias que registra por meio de imagens a trajetória do grupo de teatro.

E a quarta  é a apresentação do espetáculo de teatro Mós Aí Quê, no dia 02 de julho, às 19h, valor R$ 10,00 (inteira). Todas ações do projeto ocorrerão no Teatro Municipal Carlos Jeovah.

O Curso Alvenarias Cênicas é fruto da trajetória trilhada pelo Grupo de Teatro Finos Trapos em 13 anos de atividades continuadas e das sistematizações realizadas por seus membros e colaboradores, aliando pesquisa e prática em distintas frentes de trabalho, quer seja artística profissional ou no âmbito acadêmico.

Este projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e é uma realização da Finos Trapos Produções.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *