Cultura Viva na Bahia realiza palestras gratuitas em Conquista

Iniciativa é promovida pela AARCAN e vai passar por outras cinco cidades dos territórios de identidade baianos

Publieditorial

Será realizado entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março, em Vitória da Conquista, um ciclo de palestras gratuitas e certificadas sobre temas como Lei do Incentivo, elaboração de projetos, captação de recursos, Plano Nacional de Cultura, prestação de contas e prestação de pontos de execução.

A iniciativa é parte do projeto Cultura Viva na Bahia, que vai passar por outras cinco cidades dos territórios de identidade baianos, dentre elas Nova Canaã, Itabuna e Salvador.

As palestras serão ministrados por Suely Melo, Sergio Malere e Lula Dantas, que possuem vivência e experiência na área cultural, e contarão ainda com apresentações de Selma Aguiar, Mano de Souza, Fanfarra e Capoeira de Mestre Acordeon.

De acordo com Suely Melo, o objetivo é o aprendizado em relação a todas as nuances que envolvem a cultura, de forma ampla e fundamentada. “É importante para todo aquele que quer desenvolver uma vida cultural dentro de seu município, no estado e no Brasil. Conhecer as leis e as formas atuais de fomento da cultura faz com que tenhamos subsídios para propor projetos, executá-los, prestar contas e fazer com que as instituições da sociedade civil organizada tenham a tão sonhada e necessária sustentabilidade”, explica.

Em Conquista, as palestras acontecem na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Av. Maranhão, 333, bairro Ibirapuera), das 8h00 às 17h00. As inscrições limitadas podem ser efetuadas enviando nome completo e RG para o e-mail culturavivanabahia@gmail.com. Os certificados serão entregues com 70% de participação comprovada.

O Cultura Viva na Bahia é um projeto da Associação Artesanal de Nova Canaã (AARCAN), com apoio financeiro do Governo da Bahia, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura.