Conquistense tem curta-metragem concorrendo em festival internacional

“En Passant” está entre os melhores do mundo no festival My RØDE Reel 2016

Com informações de Indyra Castro Gomes

Tenso, intrigante e instigador. Assim começa o thriller “En Passant”, curta-metragem de três minutos produzido pelo cineasta conquistense João Gabriel Avelino e que está entre os melhores do mundo no festival My RØDE Reel 2016.

Nascido em Vitória da Conquista, João Gabriel reside atualmente em Brasília. É formado em Desing de Interface, mas encontra na 7ª arte algo muito além de um simples hobby. Apaixonado por desenhar quadrinhos e cinema desde criança, só despertou para a vocação pro cinema na faculdade. Já fez alguns trabalhos na área do audiovisual e recentemente concluiu o primeiro curta. Esta é, no entanto, a sua estreia oficial na área.

En Passant concorre na categoria voto popular e se consiste num trabalho de alta qualidade, bem produzido e dirigido. Seria inédito um curta brasileiro, de origem de Vitória da Conquista, vencer neste festival, em que a maioria dos vencedores anteriores são americanos ou de outros países.

Assim como no Oscar, My RØDE Reel  premia os vencedores nas categorias Melhor Filme, Melhor Behind the Scenes (Bastidores), Melhor Jovem Cineasta e Melhor Voto Popular. Além das categorias de gênero (Melhor Drama, Ação, Comédia) e as categorias técnicas (Melhor Atuação, Melhor Trilha Sonora, etc.). Cineastas profissionais irão julgar o vencedor no dia 6 de Julho.

 

Clique aqui para votar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *