Conquista volta a ser rota para o teatro, veja programação

Peças semanais e comédias stand-up provam o interesse do público pela arte

Vitória da Conquista volta a viver uma fase fértil para o teatro, com programação diversa que vai desde apresentação de cenas curtas à comédias stand-up com humoristas de destaque nacional.

O projeto Curta Cuarta impulsiona esta cena ao abrir o espaço da CazAzul Teatro Escola todas as quartas-feiras para quem faz teatro em Vitória da Conquista e região, com apresentações gratuitas ao público.

Dessa forma, o projeto atua tanto no eixo do escoamento da produção teatral – disponibilizando também equipamento e orientação dos professores da Escola – quanto na formação de plateia, fortalecendo o espaço que o teatro ocupa na cidade.

O mês de abril já começou quente com a dobradinha dos espetáculos soteropolitanos “Entre Nós – Uma comédia sobre diversidade” e “EGOTRIP – Ser ou não ser? Eis a comédia” e a segunda edição do Curta Cuarta – mas os próximos dias ainda reservam algumas alternativas para quem curte uma boa peça.

Palco Giratório – Os Cavaleiros da Triste Figura

13 de abril (sexta-feira) no Teatro Carlos Jehovah às 19h – Gratuito

O projeto Palco Giratório, do SESC, volta à cidade com o espetáculo “Os cavaleiros da triste figura” do Grupo Boca de Cena (Sergipe). A história é uma adaptação de Dom Quixote de Miguel de Cervantes, mas extrapola a literatura e se contamina por toda a realidade circundante.

Carlinhos Maia

15 de abril (domingo) no Centro de Convenções Divaldo Franco às 20h – R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia).

Nascido em Alagoas, o jovem vem conquistando uma multidão de fãs a cada dia por  meio do seu Instagram, somando mais de 4,4 milhões de seguidores e é uma das principais referências na rede social quando se trata em criação de stories. A média de visualizações alcançadas é de 12 milhões.

Curta Cuarta – Cenas Curtas de Teatro, Cinema e Música

Toda quarta-feira até o dia 30 de maio na Cazazul Teatro Escola das 19h às 23h – Gratuito

Espetáculo “Solo Compartilhada” no Curta Cuarta

Nerso da Capitinga

19 de maio no Centro de Convenções Divaldo Franco às 20h30 – Valores ainda não divulgados.

Personagem interpretado por Pedro Bismarck e já clássico na memória do brasileiro, tendo já passado por programas humorísticos como “Escolinha do Professor Raimundo”, “Zorra Total” e “A Praça É Nossa”.