Conquista serve de locação para série dirigida por Geraldo Sarno

Série vai abordar personagens reais, que viveram o processo de migração do meio rural para o urbano entre as décadas de 1950 a 1980, retratados pelo cineasta em seus filmes

Vitória da Conquista está sendo sede para as filmagens da série documental Sertão de Dentro, produzida pela equipe da Truque Produtora de Cinema. Serão 13 episódios de 52’, dirigida pelo cineasta Geraldo Sarno, importante nome do Cinema Novo brasileiro. A produção será veiculada nacionalmente, pela TV Brasil e demais TVs públicas do país.

A série vai abordar personagens reais, que viveram o processo de migração do meio rural para o urbano entre as décadas de 1950 a 1980 e que foram retratadas por Geraldo Sarno, em filmes como Viramundo (1964), Viva Cariri (1969), A Terra Queima (1986), Deus é um Fogo (1986).

A série também tem locações nas cidades de Campina Grande (PB), Bom Jesus da Lapa (BA), Canudos (BA), Recife (PE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Geraldo Sarno

Geraldo Sarno é natural de Poções, município próximo a Conquista. O cineasta ficou conhecido por abordar temas como o movimento migratório brasileiro (em especial o nordestino), as religiões e cultura populares.

Em 2008, recebeu o prêmio de melhor direção no Festival de Brasília, pelo filme “Tudo isto me parece um sonho”, sobre a história do general pernambucano Ignácio Abreu e Lima, que, ao lado de Simon Bolívar, participou de batalhas que resultaram na libertação da Colômbia, Venezuela e Peru da Coroa Espanhola no século XIX.

O cineasta acaba de finalizar a segunda temporada da série a Linguagem do Cinema, composta de 10 episódios de 52 minutos cada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *