Conquista recebe Festival de Teatro do Interior da Bahia

Serão selecionados 12 espetáculos para o Festival e cinco deles serão indicados para concorrer à categoria Prêmio Braskem de Teatro:  Melhor Espetáculo do Interior

Em novembro, Vitória da Conquista será uma das cidades a receber a terceira edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia. Serão três etapas, a partir do mês de outubro, com o objetivo de viabilizar o intercâmbio estadual de teatro a partir da seleção pública de espetáculos do interior da Bahia, fortalecendo a cena teatral do Estado.

O evento será composto por apresentações dos espetáculos selecionados e ações formativas, com oficinas de introdução a técnicas de artes cênicas, ações de qualificação de plateia e encontros entre os grupos participantes.

Nessa terceira edição, para aproximar os artistas e suas comunidades, o festival dedica-se essencialmente ao interior baiano, valorizando a produção teatral de cada território. Além de Vitória da Conquista, o festival acontece em Camaçari e Porto Seguro.

Serão selecionados 12 espetáculos para o Festival e cinco deles serão indicados para concorrer à categoria Prêmio Braskem de Teatro:  Melhor Espetáculo do Interior da Bahia. Também serão desenvolvidas ações de teatro de rua, em praças e espaços públicos da cidade.

As inscrições dos espetáculos podem ser feitas até o próximo dia 13 de setembro pela internet (teatrodabahia.com.br). Mais informações estão disponíveis no edital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *