Conquista: Mais de 500 pessoas andam por aí com sintomas de Covid-19

Dados foram divulgados pela diretora de Vigilância Epidemiológica de Vitória da Conquista durante reunião do Conselho de Saúde

Foto: Ana Dária / Informações do Bahia de Todos e Blitz Conquista

“A gente vem enfrentando uma série de dificuldades com as pessoas. Muita falta de sensibilidade nesse momento. Muita gente evadindo do isolamento domiciliar”. Foi assim que a diretora de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Maria Ferraz de Oliveira descreveu a atual situação da pandemia do Covid-19 em Vitória da Conquista em reunião do Conselho Municipal de Saúde, na última quinta-feira, 28.

Ainda segundo Ana Maria, foram feitos até então 3.348 registros de pacientes com sintomas Gripais através do atendimento remoto ou em postos de saúde. “Destes existem pacientes com um critério para coleta de Exame Laboratorial e uns que não. É um total. São todas as pessoas que ligam para o Call Center ou que procuram a Unidade de Saúde”, explicou.

Em monitoramento feito no dia 19 de maio, a diretora conta que deste total 573 pacientes não estavam cumprindo o isolamento recomendado. A informação chega a menos de uma semana da reabertura do comércio local, prevista para a próxima segunda-feira, 1º de junho.