Conquista e Itapetinga recebem Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Atividades voltadas para a ciência e tecnologia serão promovidas nas duas cidades entre os dias 19 e 22 de outubro

Entre os dias 19 e 22 de outubro, as cidades de Vitória da Conquista e Itapetinga irão receber atividades da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, com o tema “Ciência Alimentando o Brasil”. Por meios inovadores, as ações buscarão estimular a curiosidade, motivar as pessoas a discutirem as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

O evento é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e em Conquista, conta com a organização da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), com a co-realização da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Instituto Federal da Bahia (IFBA), Universidade Estadual da Bahia (UESB), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) e Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC).

De acordo com os organizadores, o principal objetivo é o de aproximar a Ciência e a Tecnologia da população, por meio de minicursos, oficinas, palestras e uma Feira de Ciências.

A Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) e da Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (Acivic).

Confira a programação completa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *