“Conexões da Rua” traz o rapper veterano Dexter na sua sexta edição

Evento mostra crescimento apresentando nome forte do rap nacional em um evento beneficente

O projeto “Conexões da Rua” mostra crescimento apresentando um nome forte do rap nacional em uma edição beneficente no dia 14 de abril. O rapper veterano Dexter é o headline do evento, que acontece no Espaço Glauber Rocha e pede apenas 1kg de alimento para a entrada.

Ao longo de cinco edições e a caminho da sexta, o “Conexões” firmou-se como uma mostra da cena rapper em Vitória da Conquista ao mesmo passo que cria laços com outras praças. Já passaram pelo evento nomes como Nocivo Shomon, Raffa Moreira e Vandal.

Ainda participam do line up: TR MC, Wubeko, La Máfia Baiana, Emissário Rael, Zikinho da Z.O e os dj’s 404, Loro Vudu e K-Boco.

Dexter

Depois de 13 anos no sistema prisional, Marcos Fernandes de Omena, conhecido artisticamente como Dexter, ganhou a liberdade em 2011 e tem viajado ao redor do Brasil fazendo shows e palestras. Desde então, já se apresentou ao lado de nomes como Seu Jorge, Mano Brown e Racionais MC’s, entre outros, consagrando-se como um dos maiores representantes do Rap nacional. Brown costuma apresentá-lo como o quinto elemento dos Racionais.

Desde 1990 no cenário do Hip Hop nacional, Dexter Oitavo Anjo compôs suas primeiras letras influenciado por nomes como Public Enemy, NWA, Kool Moe Dee e Racionais MC’s. Foi na penitenciária do Carandiru, em 1999, que fundou o grupo 509-E e ganhou destaque com os discos “Provérbios 13″ e “MMII DC (2002 Depois de Cristo)”, último álbum gravado pelo grupo. Na produção, grandes nomes do Rap nacional, como Mano Brown, DJ Hum, DJ Luciano, MV Bill, Zé Gonzales e Edi Rock.

Sua carreira solo, iniciada em 2005, parte do brilhante CD “Exilado Sim, Preso Não”, que foi premiado no HUTÚZ como melhor álbum daquele ano e agraciado com mais quatro prêmios pelo Hip Hop Top. Em 2009, Dexter passa para o regime semi-aberto e grava o CD e DVD “Dexter & Convidados” ao vivo, que reuniu a nata do Rap em um único palco.

Em 2009, Dexter gravou o seu primeiro DVD “Dexter & Convidados” ao vivo em um show realizado na quadra da escola de samba GRCES Unidos do Peruche, em São Paulo. O evento reuniu irmãos de rima como GOG, Edi Rock e Thaíde, em uma apresentação de duas horas para um público de quatro mil pessoas. O show ainda contou com a participação especial de Paula Lima (em Bem Vindo à Madrugada), Fernandinho Beat Box (responsável pela base de Uh Barato é Loko) e Mano Brown(em Eu Sô Função) Lançado em dezembro de 2011, DVD traz também um documentário gravado em 2010, em Campinas, interior de São Paulo, quando Dexter fez sua segunda apresentação fora do exílio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *