Comissão de Formação do Festival da Juventude se reúne com organizadores

A reunião teve o objetivo de atualizar a comissão, formada em uma das reuniões abertas de construção do festival, em relação à programação que envolve as rodas de conversas e oficinas da terceira edição do evento

Por Ana Paula Marques

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (20), uma reunião entre a Coordenação Municipal de Juventude de Vitória da Conquista, representada pelo coordenador Rudival Maturano, e a comissão de formação do Festival da Juventude 2015.

A reunião teve o objetivo de atualizar a comissão, formada em uma das reuniões abertas de construção do festival, em relação à programação que envolve as rodas de conversas e oficinas da terceira edição do evento. A comissão é composta por Ana Paula Marques, Milena Rodrigues e Lívia Liu.

O Festival, que acontece nos próximos dias 30 de abril e 1º, 2 e 3 de maio, será realizado no Centro Cultural Glauber Rocha – no lado oeste da cidade – no intuito de facilitar o acesso do público à toda a programação que será oferecida.

Em 2015, as diversas oficinas e oito rodas de conversas serão realizadas no período diurno, nos dias 1º e 2 (sexta e sábado), seguidas pelo Papo de Poeta (que terá duas edições), roda de capoeira, Batalha de MCs, discotecagem, apresentações de bandas locais e nacionais, dentre outras atividades, a partir das 18h00.

O domingo (03), será destinado às atividades auto-gestionadas, promovidas por coletivos e movimentos sociais na Praça da Juventude, localizada no Bairro Guarani. A Praça da Juventude também foi destinada para a realização de uma prévia, que acontecerá neste sábado (25), com apresentações de bandas que ficaram como suplentes na seleção das atrações locais.

Cerca de três acampamentos estão sendo montados para receber mais de 500 jovens de diversas regiões, dentre eles o acampamento do Levante da Juventude, que também terá diversas atividades de formação.

Até o momento foram confirmados os nomes de Paulo Henrique Amorim para abertura do dia 30, no Centro de Convenções Divaldo Franco, além da participação de Paulinho Boca de Cantor (ex-Novos Baianos) no Papo de Poeta do dia 1º. No palco principal se apresentam, além de atrações locais, as bandas Baiana System, Nação Zumbi e Ponto de Equilíbrio nos dias 1º, 2 e 3, respectivamente. Em breve, a programação completa do Festival da Juventude 2015 será disponibilizada pela organização.